CareTracker

UX (User Experience)
UI (User Interface Design)

O briefing para este projeto requeria o redesign de uma aplicação já existente no mercado. Neste caso eu deveria não só reformular o visual das telas (UI) mas também sugerir novas formas de interação (UX) com a aplicação prevista para Tablets (iOS Native). Tal aplicação funcionaria como um conector de informações disponibilizadas por cuidadores de pacientes (em geral idosos) e seus médicos.

Um dos desafios principais do projeto era considerar a prática dos usuários já existente e tentar evoluir o design 'sem cortar todas as amarras' da UX anterior e causar excessivo incômodo no lançamento da nova versão do app.

Visual Design

Comecei analisando vídeos existentes com a interface em uso. Então já tive convicção que precisaria simplificar a entrada de dados, reduzir jornadas e suprimir toda e qualquer informação não-essencial da tela, o que confundia os usuários. Minha ideia, com isso, era criar interfaces bastante simplificadas com foco em ações principais, alojando funcionalidades extras em passos e menus adjacentes.

Com a ideia de uma linha do tempo rotativa apresentando ocorrências detalhadas de hora-em-hora pelos cuidadores encontrei o caminho a ser seguido. Mantive também detalhes do paciente e notificações em tela permitindo que a aplicação fosse customizável para mais de um paciente. E finalmente solucionei o problema de excesso de informações a serem inseridas simplificando as ocorrências em 3 passos: Condição do paciente, Atividade e Detalhes.

12345678910