MedCabinet

Concepção
UX (User Experience)
UI (User Interface Design)

O briefing para este projeto propunha que eu desenvolvesse formas de promover medicamentos de um conhecido laboratório farmacêutico de forma criativa e útil, em forma de novos produtos.

Com isso, tive a ideia de criar uma aplicação móvel (iOS nativa) que funcionasse como um substituto digital para o familiar 'armarinho de medicamentos' — registrando e controlando estoque e uso correto dos produtos.

Depois de estudos e pesquisas decidi basear a aplicação em três grandes seções: Meus Medicamentos, Utilização e Loja. Na primeira, o usuário poderia registrar e acompanhar os dados sobre seu estoque pessoal de medicamentos, além de conhecer maiores detalhes sobre cada produto e solicitar rápidas reposições quando necessário. Na segunda seção o usuário informaria os medicamentos a serem tomados e receberia notificações e dicas sobre usos mais adequados. Na terceira e última seção, o usuário poderia efetuar reposições de seu estoque ou novas compras,— uma vez que as informações das seções fossem cruzadas e analisadas de forma contínua.

Visual Design

O layout para cada uma das interfaces levou em conta aspectos do visual da marca do Laboratório, expandindo a identidade. A criação do inventário de medicamentos com uso da rolagem vertical infinita + cards criou um padrão interessante e sua repetição trouxe concisão e coerência, características necessárias na identidade visual de um produto digital.

12345678910